O que é bom para queda de cabelo: saiba como controlar a perda dos fios

Você sofre com queda de cabelo? Quando lava o cabelo, o chão do box fica cheio de fios, ou até mesmo sua mão fica com vários “tufinhos” de cabelo? E quando vai pentear? A escova fica cheia ou mesmo o chão? Pois é, a queda de cabelo é complicada e muitas vezes está associada a um cuidado equivocado com o cabelo ou falta de vitaminas. Mas o que fazer nessas situações? O que é bom para queda de cabelo

Vamos conversar exatamente sobre isso! Como prevenir essa queda de cabelo? Como lidar com essa queda? Fica calma e vamos lá!

O que é bom para queda de cabelo.
A queda de cabelo pode ser causada por falta de vitaminas e até mesmo estresse. Saiba como parar a queda de cabelo. | Foto: Unsplash.

O que causa a queda de cabelo?

Nosso cabelo cai todos os dias, e isso é completamente normal, faz parte do processo de crescimento e regeneração dos fios. Mas quando podemos considerar uma queda excessiva de fios? 

A queda excessiva de fios acontece quando mais de 100 fios por dia caem. Há diversas causas para essa queda, como processos hormonais bruscos, alimentação e falta de vitaminas. 

Como prevenir a queda de cabelo?

Como é possível prevenir a queda de cabelo? Todas as vezes que lava e penteia o cabelo e diversos fios caem na sua mão e escova, pode pensar que vai ficar careca, mas calma! Não é assim que as coisas funcionam, se você tiver pouquinho cabelo e um fio muito fininho, é possível sim que essa queda faça uma diferença, mas não drástica desse jeito. 

Mas para não chegar nesse nível, vamos ver algumas dicas do Slow Beauty para prevenir a queda de cabelo!

5 alternativas para controlar a queda de cabelo

Veja a seguir 5 alternativas para prevenir e controlar a queda de cabelo. São ótimas para você que não aguenta mais ver seus fios caindo cada vez que passa a mão na “juba”. Vamos lá? 

Alecrim e Hortelã

Óleos com base de alecrim e hortelã são muito eficazes e utilizados como remédios para queda de cabelo. Eles vão agir diretamente no couro cabeludo, ativando a circulação e o crescimento e nutrindo os cabelos. 

É muito importante que o óleo essencial seja aplicado diretamente no couro cabeludo, e para que ele faça efeito deixe agir por pelo menos uma hora. O alecrim além de combater a queda capilar, fortalece os fios e previne que eles “envelheçam” precocemente, evitando também cair antes do esperado. 

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e é ótimo para o tratamento dos fios do cabelo! 

Além de fechar as cutículas dos fios, evitando que ele fique “poroso”, ele é um super reconstrutor, evitando que os fios de cabelo caiam em excesso, como um tônico para queda

Você pode usar o vinagre de maçã tanto de forma misturada na máscara de hidratação, quanto com água e óleos essenciais.

Babosa

Todo mundo já pegou aquela babosa do quintal da avó, cortou uma folha e abriu para passar no cabelo, né? Essa é uma receita e cultura antiga de que “babosa faz bem para o cabelo” e não estão erradas não! 

Aquela “gosminha” que fica dentro da folha da babosa é ótima para fortalecimento dos fios, principalmente se aplicada diretamente no couro cabeludo, funcionando como um tônico natural e prevenindo a queda daqueles fios que não aguentamos mais ver caindo!

Óleo de Coco

O óleo de coco é outro produtinho super simples de ser encontrado em lojas de produtos naturais, mercados e perfumarias, até na maioria das composições de máscaras capilares. Ele tem muitos benefícios para o cabelo, como hidratação, controle de frizz e proteção contra o ressecamento. 

Sua principal vantagem é: ele fortalece e nutre o cabelo, prevenindo a queda dos fios que tanto nos incomodam, e ainda por cima deixa o cabelo muito cheiroso!

Tônico para o Fortalecimento

Por fim, mas não menos importante, uma ótima forma de prevenir queda de cabelo é usando um tônico de fortalecimento.

O Tônico capilar para queda de cabelo do Slow Beauty é super indicado para quem enfrenta a queda excessiva de fios! Além de reduzir a queda de cabelo, ele fortifica a raiz, aumenta defesas do cabelo, equilibra vitalidade dos fios, aumenta o volume e espessura dos fios, investe na produção de colágeno e elastina (essenciais para o couro cabeludo), combate problemas que causam envelhecimento do couro cabeludo e protege contra poluição e raios UV. 

Aplicando 1 ou 2 vezes ao dia no couro cabeludo em alguns dias da semana, na parte superior da cabeça ou na região mais enfraquecida, é só fazer uma massagem e deixar agir. Não é necessário lavar após aplicação e com isso você tem um couro cabeludo saudável e fios que não caem mais!

Se você já tentou de tudo para evitar queda de cabelo, inclusive máscaras e remédios para queda de cabelo e não conseguiu, siga as dicas do Slow Beauty e arrase com fios saudáveis e um cabelo maravilhoso!

O Slow Beauty tem o objetivo de trazer aos consumidores uma curadoria especializada em produtos e marcas naturais, baseada na transparência desde a concepção até a entrega do produto.’ Temos prazer em te ajudar a descobrir o que é bom para queda de cabelo, como deixá-lo saudável com fios macios e sedosos. Com Slow Beauty você pode confiar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn